sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Balé clássico entusiasma crianças e adolescentes no Alto José Bonifácio

Ballet Gonzalez
“Parece um sonho. Assistindo, me sinto flutuando.” Foi assim que definiu a estudante Paloma Ferreira, de 13 anos, o balé clássico, na noite desta quinta-feira (29), na Quadra Poliesportiva do Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife, durante o 11º Festival Pernambuco em Dança. Com uma plateia quase predominantemente infanto-juvenil, a comunidade pôde acompanhar a apresentação de nove companhias pernambucanas, que mostraram, além da dança clássica, as danças contemporâneas e populares. O evento continua até o dia 2 de outubro, sempre às 19h, no Teatro Nascedouro de Peixinhos, em Olinda.

Ballet Gonzalez
Segundo Paula Guidini, do Ballet Gonzalez, que representou o diretor Luís Ruben Gonzalez, é fundamental a inclusão do balé clássico nas comunidades. “Ele é um estilo de dança ainda precário no Brasil e com o Festival, toda a população pode apreciar a dança”, completou. A dona de casa, Lúcia Silva, comentou que a neta dela é “doida” para fazer balé clássico e aproveitou para trazer algumas crianças da sua rua. “Quando fiquei sabendo que iria ter isso aqui na quadra, vi que era uma ótima chance da minha neta ver a dança que ela sempre sonhou em fazer. Ela ficou tão animada quando contei pra ela, que acabou chamando os outros coleguinhas dela. Então, tive que trazer todo mundo.”

A noite ainda contou com as apresentações dos grupos Majê Molê, Cia de Dança Ferreiras, Balé Afro Raízes, Cia Árabe Hannah Costa, Ária Espaço de Dança, Ária Social, Balé Multicultural do Recife e Grupo Matulão de Dança. 


Por Gianfrancesco Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário